Notícias

Seminário Norte da Anpae debate política educacional e resistência

publicado: 10/06/2021 19h46, última modificação: 18/11/2022 16h19
100620213.jpg

A Ufac e a Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae) realizam, com o tema “Política Educacional em Tempos de Resistência”, o 7º Seminário Norte da Anpae, de 15 a 17 de junho, no formato on-line. O evento tem por objetivo proporcionar reflexões acadêmico-científicas por meio de conferências, mesas-redondas e comunicações orais.

A programação conta com participação de pesquisadores de pós-graduações em Educação, integrantes de programas de pós-graduação da região Norte, além de professores da educação básica, convidados de outras instituições e associados da Anpae. Também espera contar com a participação de representantes de associações, sindicatos e organizações não governamentais da área educacional, com o intuito de refletir e socializar suas práticas institucionais.

Iniciamos este novo momento da nossa organização, já sediando o sétimo encontro, que, a princípio, havia sido programado para 2020 como encontro presencial”, contou o presidente da seção estadual da Anpae no Acre, Mark Clark Assen de Carvalho . “No entanto, tivemos que postergar e nos reorganizarmos para concebê-lo com sede na Ufac, mas no formato virtual.”

Neste ano, a Anpae completa 60 anos; é uma das mais antigas entidades científicas na área da educação. Tem por missão lutar pela efetivação do direito à educação de qualidade para todos, por meio de sua participação na construção, execução e avaliação de políticas e práticas de gestão democrática, alicerçadas nos valores éticos de igualdade, solidariedade e justiça social.

Confira a programação do 7º Seminário Norte da Anpae