Notícias

Ufac discute interiorização para o município de Tarauacá

publicado: 17/09/2021 13h41, última modificação: 18/11/2022 16h20
Deputado.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, e o vice-reitor, Josimar Batista, receberam o deputado federal, Jesus Sérgio (PDT-AC), na manhã de sexta-feira, 17, no Gabinete da Reitoria. A pauta do encontro foi a assinatura de um Termo de Cooperação com a Prefeitura de Tarauacá para oferta de turmas de cursos de graduação no município.

A Ufac tem buscado o apoio das prefeituras e de parlamentares para executar o programa de interiorização da Educação Superior. “Nós sabemos que os jovens do interior do Estado precisam ter possibilidade de sair do Ensino Médio com perspectiva de cursar uma graduação e seguir uma carreira profissional, por isso temos lutado tanto pela interiorização do Ensino Superior público e gratuito”, disse a reitora.

O deputado garantiu os recursos por meio de emendas parlamentares para a oferta, de pelo menos, um curso no município. “Eu sei como é importante para quem mora no interior a possibilidade de ter uma graduação, por isso estou me empenhando para ajudar o município, disponibilizando o meu mandato”, explicou.

Também participaram da reunião a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno,  o diretor de Apoio à Interiorização e Programas Especiais, Mark Clark Assem de Carvalho, a  coordenadora do Núcleo de Educação de Tarauacá, Janaína Furtado, e a coordenadora do Núcleo da Ufac em Tarauacá, Leila Oliveira.