Notícias

Ufac e Prefeitura de Feijó assinam acordo de cooperação

publicado: 15/09/2021 13h17, última modificação: 18/11/2022 16h20
Feijó.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, assinou o acordo de cooperação na manhã desta terça-feira, 15, com a Prefeitura de Feijó, representada pelo prefeito em exercício, Élson José. A assinatura do documento visa a manutenção dos cursos de graduação do Núcleo da Ufac do município feijoense, onde também ocorreu a reunião para o comprometimento da colaboração.

A cooperação prevê, entre outros, o que compete a Ufac, organizar e ofertar os cursos de graduação, com a parte de logística e provimento de docentes, enquanto a prefeitura de Feijó deverá disponibilizar pessoal de apoio, para que os cursos em andamento funcionem.

Participaram também da reunião, a Coordenadora do Núcleo da Ufac de Feijó, Sandra Moura, o Prefeito do Campus Floresta, Carlos Henrique, o Secretário de Administração do município, Wisley Monteiro e o Secretário de Agricultura do município, Chico Severiano.

O Núcleo de Feijó pertence ao Campus Floresta, Cruzeiro do Sul, e conta com uma turma de Licenciatura em Matemática na modalidade a distância, duas turmas com aulas presenciais de Licenciatura em Pedagogia, pelo Programa do Plano Nacional De Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), e uma turma de Licenciatura em Ciências Biológicas, que ainda irá iniciar este ano, com o vestibular previsto para o dia 10 de outubro do ano vigente.

Plano de interiorização

A reitora da Ufac, Guida Aquino, já havia entregado o plano de interiorização da instituição nos municípios acreanos na quinta-feira, 9, para a Prefeitura de Feijó, representada pelo prefeito Kiefer Cavalcante, no campus-sede.