Notícias

Ufac encerra vacinação no Centro de Convenções neste sábado, 12

publicado: 11/06/2021 20h23, última modificação: 18/11/2022 16h19
110620212.jpg

A Ufac e a Associação dos Docentes da Ufac (Adufac) encerram a vacinação contra covid-19 no Centro de Convenções, no campus-sede, neste sábado, 12. A ação conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa) teve início na última sexta-feira, 4. Voluntários dos cursos de Enfermagem e Medicina aplicaram cerca de 3 mil vacinas em profissionais da educação e grupos prioritários.

A reitora Guida Aquino ressaltou o esforço que a Ufac realiza em ações de extensão desde o início da pandemia ocasionada pelo coronavírus, também agilizando a vacinação dos trabalhadores da educação. “A única universidade federal do Acre vai continuar oferecendo seu apoio nestes momentos de calamidade”, disse. “Além de contribuir para o desenvolvimento do nosso Estado, inclusive no sonho de cada família em ter um filho ou filha com diploma de nível superior.”

O coordenador do projeto de vacinação, Carlos Viga, considerou a oportunidade de vacinar profissionais da educação marcante. “Vi muita gente chorando de emoção; é lindo sentir isso nas pessoas ao se vacinarem, porque cada um tem uma história diferente de luta nesta pandemia, com perdas de familiares para esse vírus perverso.”

A vacinação no campus-sede da Ufac terminou nesta fase; mas o programa de imunização contra covid-19, coordenado pela Semsa, continua nos demais postos de vacinação.

110620213.jpeg