Ufac entrega donativos para vítimas de enchente em Sena Madureira

publicado: 05/03/2021 18h21, última modificação: 18/11/2022 16h19
050320213.jpg

A Ufac realizou entrega de kits de limpeza, álcool e água mineral para a Prefeitura de Sena Madureira.  Esse material será doado às vítimas das enchentes. O termo de doação de mais de 13 mil itens foi assinado pela reitora Guida Aquino e pelo prefeito Mazinho Serafim (MDB), na tarde desta sexta-feira, 5, no núcleo da Ufac no município.

A universidade também fez doações para vítimas de inundações em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. “A Ufac sempre busca ajudar o povo acreano em todos os momentos, principalmente nos mais difíceis, como este”, ressaltou Guida.

Segundo Mazinho Serafim, há 24 anos a cidade não passa por uma calamidade dessas proporções. Mais de 3 mil pessoas estão em abrigos públicos e 20 mil foram atingidas pela enchente.

Ele agradeceu o apoio da universidade e destacou a importância da parceria entre as instituições. “[Os donativos] vão chegar às pessoas afetadas pela alagação e que estão precisando muito; isso lhes ameniza o sofrimento”, disse. “Ficamos gratos por essa consideração que eu sei que a Ufac tem com todo o Acre.”

O secretário de Assistência Social de Sena Madureira, Daniel Herculano, também participou da solenidade de entrega dos donativos.

050320214.jpg