Ufac faz parceria com Projeto Reca para qualificação de estudantes

publicado: 10/08/2021 16h22, última modificação: 18/11/2022 16h20
1008202110.jpeg

A Ufac e a Cooperativa Agropecuária e Florestal do Projeto Reca firmaram termo de cooperação técnica com o objetivo de apoiar a qualificação técnica de estudantes de graduação e recém-egressos de cursos de ciências agrárias e afins, por meio de treinamento prático, supervisionado e orientado. A parceria foi oficializada no início de agosto.

Ambas as instituições concordaram em desenvolver atividades conjuntas visando prioritariamente ações educacionais de aperfeiçoamento técnico e cooperação de pesquisa. Amparado pelo acordo, está em plena execução o projeto Formação Profissional em Agropecuária dos Trópicos Úmidos, Amazônia Brasileira. Esse projeto atua no Programa de Residência Profissional Agrícola, promovido pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O plano de trabalho com as ações que serão desenvolvidas durante a parceria foi elaborado pelo professor do Centro de Ciências Biológicas e da Natureza da Ufac, Eduardo Pacca Luna Mattar, e pela equipe técnica do Reca, incluindo o agricultor e representante da cooperativa, Fabio Vailatti. Também se envolveu na ação o secretário executivo da Assessoria de Cooperação Interinstitucional da Ufac, Gabriel Lopes Dias.