Ufac finaliza vacinação contra covid-19 com mais 7,5 mil doses aplicadas

publicado: 29/07/2021 11h03, última modificação: 18/11/2022 16h20
290720211.jpeg

A Ufac finalizou a vacinação no Centro de Convenções, no campus-sede, na tarde de quarta-feira, 28, com 7.539 mil aplicações, entre primeira e segunda doses das vacinas AstraZeneca, Pfizer e Coronavac. Foram nove dias de atendimento das 8h às 16h, incluindo sábado e domingo, sem intervalo para almoço.

“Essa é mais uma contribuição da Ufac no combate à pandemia de covid-19”, disse o vice-reitor Josimar Batista. “Logo nos primeiros dias dessa tragédia sanitária, entramos com a fabricação de equipamentos de proteção individual para proteger os trabalhadores da saúde. E não podíamos ser só expectadores da vacinação, precisávamos agir, ir a campo, contribuir”.

Para apoiar a ação, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) publicou o Edital PROEX/DAEX N.º 15/2021, Ufac e comunidade: prestação de serviços – apoio à 2ª dose de vacina contra o covid-19, com a oferta de 40 bolsas para estudantes de graduação no valor de R$ 400 por um mês. O projeto aprovado foi apresentado pela professora, Larissa Vanessa Machado Viana, do Centro de Ciência da Saúde e do Desporto (CCSD).

290720212.jpeg

Mas vacinação também contou com apoio de voluntários dos cursos de Enfermagem, Medicina, Nutrição e Saúde Coletiva, que participaram da ação com aplicação de vacinas, registros e verificação de dados. O organizador do evento, Carlos Viga, agradeceu a participação de todos e o apoio da Ufac. “Nossa universidade se destaca pelo apoio e serviços oferecidos sempre para ajudar a sociedade acreana”.

“Foi muito gratificante ter essa equipe tão empenhada, não medindo esforços. Foi muito importante essa interatividade entre alunos e professores; foi muito importante e o resultado foi muito positivo”, acrescentou o estudante de Enfermagem, Sandro Dantas.