Notícias

Ufac inicia entrega de notebooks a coordenações de curso

publicado: 08/01/2021 12h17, última modificação: 18/11/2022 16h19
080120211.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, e a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno, iniciaram a entrega de notebooks para coordenações de cursos de graduação na manhã desta sexta-feira, 8, no gabinete da Reitoria. Os primeiros equipamentos foram entregues paras as coordenações dos cursos de Educação Física (bacharelado), Nutrição e Pedagogia.  

Cada coordenação receberá dois aparelhos. “A aquisição destes equipamentos faz parte do compromisso que a gestão da Ufac firmou para oferecer toda estrutura que garante a qualidade do ensino remoto, além dos cursos de qualificação para docentes sobre o uso das plataformas de ensino on-line”, disse a reitora.

Para utilização dos equipamentos nas aulas remotas, os professores deverão fazer o agendamento nas coordenações dos cursos. “Às vezes há docente que não tem notebook ou seu aparelho quebrou, então a coordenação disponibiliza agendamento para que ele possa usar o equipamento para ministrar a aula ao vivo”, detalhou Ednaceli Damasceno.

A coordenadora do curso de Pedagogia, Adriana Ramos dos Santos, disse que há alguns computadores obsoletos na coordenação. “Então vamos substituí-los por estes que recebemos e vamos comunicar aos professores que estão disponíveis para auxiliá-los.”

A coordenadora do curso de Nutrição, Fernanda Andrade Martins, elogiou a iniciativa da administração superior. “Eu vejo todo um esforço da gestão para que possamos executar o ensino remoto com o menor impacto negativo possível.”

O coordenador do curso de Educação Física (bacharelado), Jefferson Texeira Sarmento de Lima, lembrou que o ensino remoto é importante para salvar vidas, resguardando os membros da comunidade acadêmica. “Por isso parabenizo a gestão por sempre oferecer apoio para que seja possível manter o ensino remoto emergencial.”