Ufac viabiliza doações para alunos do Parfor atingidos pelas cheias

publicado: 01/03/2021 16h19, última modificação: 18/11/2022 16h19
010320212.jpg

A Ufac distribuirá cerca de uma tonelada de material de limpeza, água mineral, cestas básicas, roupas e calçados aos alunos do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) atingidos pelas enchentes nos municípios de Cruzeiro do Sul, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Feijó, Tarauacá, Santa Rosa e Jordão.

“A universidade tem buscado as mais diversas formas de ajudar a população durante este momento de calamidade pública enfrentada pelos acreanos”, disse a reitora Guida Aquino.

De acordo com o coordenador institucional do Parfor, Mark Clark Assen de Carvalho, a ideia de fazer a arrecadação para ajudar os alunos surgiu nos grupos dos formadores. “Precisávamos pelo menos atender os municípios em que temos turmas e que foram mais atingidos”, contou. “Conseguimos, na base da ação colaborativa, doações em dinheiro e materiais como kit de limpeza; então os organizamos de acordo com a quantidade de alunos que foram atingidos pelas enchentes.”

Para ajudar mais vítimas das inundações, a Ufac faz doações em Rio Branco e demais municípios acreanos, além de buscar parcerias, como com a Universidade de Rondônia (Unir), numa campanha que pretende arrecadar alimentos não perecíveis, água mineral, colchões, lençóis, roupas e brinquedos.