Vacinação contra covid-19 começa no campus-sede da Ufac

publicado: 04/06/2021 11h15, última modificação: 18/11/2022 16h19
Vacinação contra covid-19 começa no campus-sede da Ufac.jpg

A Ufac e a Associação dos Docentes da Ufac (Adufac), em parceria com a Secretaria de Saúde de Rio Branco (Semsa), promoveram na manhã desta sexta-feira, 4, o início da vacinação contra a covid-19 no Centro de Convenções, no campus-sede. A ação vai até sábado, 5, das 8h às 16h.

A reitora Guida Aquino tomou a primeira dose da vacina durante o evento. “A imunização de todos os trabalhadores da educação é um momento importante e que precisa ter apoio da universidade, disponibilizando seu campus para um ato tão importante e histórico”, disse.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), também participou da ação e defendeu a importância de trabalhar em parceria com a universidade. “Já estamos iniciando um termo de parceria e tenho certeza de que a Ufac vai nos ajudar muito.”

Também participaram da abertura da vacinação o vice-reitor Josimar Batista; a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno; o representante da Adufac, João Lima; o diretor do Centro de Ciências da Saúde e do Desporto, Carlos Frank Viga Ramos; o secretário Municipal de Saúde, Francisco Silva Lima; e a secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene.