Graduação em Ciências Contábeis oferece 50 vagas para 1ª turma

publicado: 03/03/2023 17h50, última modificação: 03/03/2023 17h52
Contabeis.jpeg

A Ufac oferece 50 vagas na primeira turma do curso de graduação de Ciências Contábeis para estudantes aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2023. Aprovados na 1ª chamada devem efetuar a matrícula on-line a partir de quinta-feira, 2, até quarta-feira, 8.  A Ufac era a única universidade da região Norte que não possuía oferta desse curso.

A aprovação para criação do curso ocorreu em 2022, pelo Conselho Universitário da Ufac. A reitora Guida Aquino reuniu-se, na época, com o então secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Wagner Vilas Boas de Souza, para assinatura do termo de criação do curso

O curso está disponível no período noturno e sua criação foi possível após a liberação de recursos financeiros, o que gerou códigos de vagas para contratação de novos professores e técnico-administrativos.

“O curso de Ciências Contábeis foi um sucesso em seu primeiro processo seletivo, via Enem/Sisu. Teve nota de corte de mais de 700 pontos; quer dizer, iniciou já com ampla concorrência”, disse Guida. “Não tenho dúvidas de que vai atender nossa sociedade acreana. Agora temos 51 cursos de graduação na Ufac.”