Histórico

por italo publicado 17/02/2011 11h15, última modificação 31/01/2012 12h21

Bn006

InicioHistórico | ComposiçãoComo Chegar à Edufac | Endereço e Telefones | Catálogo de Publicações |  Revistas Eletrônicas | Como Comprar | Como Publicar | Notícias Anteriores 

 

Em 22 de dezembro de 2003 foi criada a Editora da UFAC, através da Resolução nº 20. Nesta mesma data foi criado também o Conselho Editorial, como órgão deliberativo da Editora. Desde a sua criação, mais de 60 títulos foram publicados, dentre os quais encontram-se livros, CDs, revistas, etc. Tais obras encontram-se disponíveis, em sua maioria, para fins de consulta, divulgação e distribuição.

A editoração de trabalhos, no interior da academia, constitui ação primordial no estímulo à produção do conhecimento científico. A Editora da Ufac tem como propósito dar maior visibilidade à comunidade em geral, sobre o conhecimento que vem sendo elaborado, em suas mais variadas modalidades dentro de nossa Instituição.

A publicação de livros e periódicos acadêmicos, científicos, artísticos e culturais, bem como o intercâmbio com outras instituições, estabelecendo parcerias em co-edição, distribuição e divulgação de obras de interesse comum, fortalece o desempenho da produção de conhecimentos.

Atualmente, a EDUFAC tem como Coordenador o Professor Dr. José Ivan da Silva Ramos, sendo secretariada pela Me. Ormifran Pessoa Cavalcante. Seu funcionamento mantém-se em uma sala utilizada pela Secretaria, situada no Pavilhão Esther de Figueiredo Ferraz, onde funciona a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação, e em outra sala próxima à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, utilizada pelo Conselho Editorial e Diretoria, no andar superior deste mesmo pavilhão.

RESOLUÇÃO QUE CRIOU A EDITORA: Resolução nº 20 de 22 de dezembro de 2003.

CONSELHO EDITORIAL: Criado pela Resolução nº 21 de 22 de dezembro de 2003.