Notícias

Professores e estudantes do LabGAMA participaram do II Simpósio em Ciências Ambientais da Amazônia Sul Ocidental

publicado: 12/06/2023 08h56, última modificação: 12/06/2023 08h56
1.jpg

No período de 30/05 a 03/06 de 2023 foi realizado na UFAC Campus Floresta o II Simpósio em Ciências Ambientais da Amazônia Sul Ocidental em Cruzeiro do Sul Acre.

Neste evento professores e estudantes do LabGAMA/UFAC participaram de palestras, mini curso, visita técnica e apresentações de artigos científicos. Foram seis artigos apresentados.

- Mapeamento da mancha de inundação do rio Juruá em 2019 e 2021 no município de Eirunepé Amazonas
- Mapeamento de blowdowns na amazônia sul ocidental
- Análise espaço-temporal das estradas nas regionais administrativas do Acre

- Mapeamento das Queimadas Periurbanas no Município de Eirunepé Am
- Queimadas e incêndios florestais na região fronteiriça Brasil, Peru e Bolívia em 2021 na Amazônia Sul Ocidental
- Avaliação da seca via índice de precipitação padronizada e sua associação aos El Niño-oscilação sul no município de Tarauacá, estado do Acre.

Com informações LabGAMA