Notícias

Professores de Direito da Ufac participam de congresso do Conpedi

publicado: 18/11/2022 16h03, última modificação: 18/11/2022 16h03
Congresso.jpg

Os professores do curso de Direito do campus Floresta da Ufac, Danilo Scramin Alves, Fabiana David Carles e Gabriel Aparecido Anizio Caldas, tiveram dois artigos aprovados para apresentação oral em grupos de trabalhos no 29º Congresso do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (Conpedi), que ocorre de 7 a 9 de dezembro em Balneário Camboriú (SC).

Os artigos escritos pelos professores intitulam-se “Reflexões sobre a Concessão do Intervalo Interjornada aos Servidores Públicos Federais no Brasil” e “Reflexões sobre os Impactos da Covid-19 no Direito Fundamental ao Acesso à Justiça do Trabalho no Brasil”; discutem temas relacionados ao direito administrativo, à gestão pública, à eficácia dos direitos fundamentais nas relações de trabalho, sociais e empresariais.

Os professores descaram a importância do apoio da Ufac para participação nesse tipo de evento, já que é uma forma de se manterem atualizados sobre discussões da área jurídica e agregarem conhecimento para compartilhamento em suas aulas. O congresso do Conpedi é considerado o principal em estudos jurídicos e desenvolvimento da pós-graduação em Direito do Brasil. Nesta edição, o evento tematiza “Constitucionalismo, Desenvolvimento, Sustentabilidade e Smart Cities”.