Ufac conhece sistema de acompanhamento de alunos da Ufes

publicado: 04/05/2022 17h50, última modificação: 18/11/2022 16h24
040520224.jpg

Equipe da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Ufac realiza visita técnica à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com o objetivo de conhecer o sistema de acompanhamento acadêmico da instituição. A visita ocorreu nos dias 3 e 4 de maio.

O sistema consegue acompanhar a trajetória do aluno durante a passagem pela universidade, fornecendo dados importantes que podem auxiliar na redução da taxa de evasão e aumentar a retenção de estudantes, além de reduzir o número de jubilamentos, melhorando assim os índices de sucesso nos cursos de graduação.

Participam da visita a professora do Centro de Educação, Letras e Artes e diretora de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Grace Gotelip Cabral; a técnica em assuntos educacionais Inayara Rodrigues de Carvalho; e o professor Frederico de Oliveira Tavares.