Notícias

Ufac debate oferta de curso com Conselhos de Farmácia

publicado: 16/03/2023 18h11, última modificação: 17/03/2023 09h05
Ufac debate oferta de curso com Conselhos de Farmácia.jpeg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, e o vice-reitor Josimar Ferreira receberam a representante do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Isabela de Oliveira Sobrinho, e a vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia do Acre (CRF-AC), Isabelle Vale, na tarde desta quinta-feira, 16. O encontro ocorreu na sala de reuniões da Reitoria.

Uma das pautas da reunião foi a possibilidade da oferta, pela Ufac, de um curso de graduação na área de farmácia e como os conselhos podem ajudar nessa tarefa. “Há uma demanda grande do mercado por profissionais farmacêuticos, principalmente no interior do Estado”, disse Isabela.

Outra pauta debatida foi a construção do Hospital Universitário (HU) e o apoio do CFF e do CRF-AC. As farmacêuticas confirmaram a presença delas no ato de apoio ao HU, nesta sexta-feira, 16, no Centro de Convenções da Ufac.

Também participaram da reunião a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno; o diretor do Centro de Ciências da Saúde e do Desporto, Carlos Frank Viga Ramos; e a professora do curso de Saúde Coletiva, Marta Adelino da Silva.