Escolha um dos serviços oferecidos pela Secretaria Unificada e veja no menu abaixo como proceder:
2ª via de Diploma ou Certificado
Para solicita a emissão da 2ª via de diploma (ou certificado) do curso, acesse o SEI!, escolha a opção "Egresso: 2ª via de histórico escolar" e anexe os documentos:
1. R.G. atualizado; 2. Boletim de Ocorrência, em que conste o diploma como objeto extraviado; 3. Comprovante de pagamento (do boleto emitido pelo NURCA)
2ª via de Histórico Escolar
Para solicitar a emissão da 2ª via de histórico escolar, o acadêmico do curso deverá acessar o SEI!, escolher a opção "Egresso: 2ª via de histórico escolar" e anexar os documentos:
1. Documentação pessoal caso necessite atualizar. a) Documento de identidade; b) CPF; c) Título eleitoral; d) Certidão de alistamento militar.
Abono de Faltas
Para solicitar o abono de faltas dos dias OU dos meses nas disciplinas dos cursos, o acadêmico do curso deverá acessar o SEI!, escolher a opção "Aluno: abono de faltas" e anexar os documentos:
1. Comprovante do motivo do pedido de abono. a) Declarações, atestados ou certificados que constem a participação no período de abono solicitado, em evento interno ou externo.
Ajuste de Matrícula Curricular
Para solicitar o ajuste de matrícula curricular, o acadêmico do curso deverá acessar o SEI!, escolher a opção "Aluno: ajuste de matrícula curricular" e selecionar as disciplinas listadas no campo.
Alteração de Dados Cadastrais
Para solicitar solicitar alteração cadastral referente à documentação pessoal, como por exemplo o endereço, OU para solicitar alteração cadastral do e-mail atual, no Portal do Aluno, para outro o e-mail, o acadêmico do curso deverá acessar o SEI!, escolher a opção "Aluno: alteração de dados cadastrais" e anexar os documentos:
1. Cópia legível dos documentos. 2. Comprovante de endereço em nome do requerente (contas de luz, água, telefone, bancária, contratos de aluguel ou declaração).
Aproveitamento de Estudos
Para solicitar o aproveitamento de estudos das disciplinas do curso, o acadêmico do curso deverá acessar o SEI!, escolher a opção "Aluno: aproveitamento de estudos", escolher as disciplinas do quadro listado e anexar os documentos:
1. Histórico escolar acadêmico; 2. Plano de estudos/ementa da(s) disciplina(s).
Aproveitamento Extraordinário de Estudos
Para solicitar a matrícula para fins de aproveitamento extraordinário de estudos das disciplinas, o acadêmico do curso deverá acessar o SEI!, escolher a opção "Aluno: aproveitamento extraordinário de estudos" e escolher as disciplinas do quadro listado.
Atividades Acadêmico-Científico-Culturais
Para solicitar a análise de atividades acadêmico-científico-culturais (AACCs), para fins de registro no currículo acadêmico, o acadêmico do curso deverá acessar o SEI!, escolher a opção "Aluno: atividades acadêmico-científico-culturais" e anexar os documentos:
1. Anexar comprovantes (certificados, declarações, produtos acadêmicos, etc).
Atividades Complementares
Para solicitar a análise de atividades complementares (ACs), para fins de registro no currículo acadêmico, o acadêmico do curso deverá acessar o SEI!, escolher a opção "Aluno: atividades complementares" e anexar os documentos:
1. Anexar comprovantes (certificados, declarações, produtos acadêmicos, etc).
Atividades de Curricularização da Extensão
Para solicitar a análise (ou dispensa) das atividades de curricularização da extensão, para fins de registro no currículo acadêmico, o acadêmico do curso deverá acessar o SEI!, escolher a opção "Aluno: atividades de curricularização da extensão" e anexar os documentos:
1. Anexar comprovantes (certificados, declarações, produtos acadêmicos, etc).
Cancelamento de Matrícula
Para solicitar o cancelamento de matrícula institucional no curso, vez que ainda não se efetivou matrícula curricular, o acadêmico do curso deverá acessar o SEI!, escolher a opção "Aluno: cancelamento de matrícula" e escolher as disciplinas do quadro listado.
Certidão de Conclusão
Para solicitar a certidão de conclusão de curso referente à colação de grau já fora realizada, o acadêmico do curso deverá acessar o SEI!, escolher a opção "Aluno: certidão de conclusão" e anexar os documentos:
1. Anexar Ata de Colação de Grau em caso de colação de grau especial.
Colação de Grau Especial
Para solicitar a Colação de Grau Especial, nos termos da Resolução CONSU nº12, de 16 de abril de 2019, o acadêmico do curso deverá acessar o SEI!, escolher a opção "Aluno: colação de grau especial" e anexar os documentos:
1. Anexar documentação comprobatória em caso atencipação para nomeação em concurso público, assinatura de proposta e/ou contrato de trabalho, aprovação em cursos de pós-graduação (residência, especialização ou mestrado) e mudança de domicílio.
Declarações
Para solicitar declarações, o acadêmico do curso deverá acessar o SEI!, escolher a opção "Aluno: declarações" e escolher as declarações:
1) de situação junto ao Enade (PROGRAD); 2) que conste a forma e modalidade de ingresso; 3) de matrícula institucional; 4) de sistema de avaliação; 5) conforme especificado abaixo.
Desistência de Curso
Para solicitar desistência do curso, o acadêmico do curso deverá acessar o SEI!, escolher a opção "Aluno: desistência de curso", informar o nome do curso e justificar o motivo da desistência.
Dispensa Sem Nota
Para solicitar dispensa sem nota da disciplina, o acadêmico do curso deverá acessar o SEI!, escolher a opção "Aluno: dispensa sem nota", informar a disciplina e anexar os documentos:
1. Anexar documentação comprobatória, conforme instrução da Coordenação de Curso.
Transferência Ex-officio
Para solicitar transferência ex-officio, o acadêmico do curso deverá acessar o SEI!, escolher a opção "Aluno: transferência ex-officio" e anexar os documentos.
Ocorrências / Solicitações Diversas
Para informar ocorrências, ou outras solicitações diversas, o acadêmico do curso deverá acessar o SEI!, escolher a opção "Aluno: Ocorrências / Solicitações diversas" e escrever a solicitação, de forma clara e objetiva, listando anexos que componham o pedido (se houver), bem como justificando e mencionando o setor a ser acionado.
Atestado Médico
Para anexar atestado médico, o acadêmico do curso deverá acessar o SEI!, escolher a opção "Aluno: Atestado médico", anexar e encaminhar para os devidos fins de registro, o atestado médico, ou comprovante equivalente.
Exercícios Domiciliares
Para solicitar exercícios domiciliares, o acadêmico do curso deverá acessar o SEI!, escolher a opção "Aluno: exercícios domiciliares", informar o período do exercício e anexar os documentos:
1. Anexar documentação comprobatória, conforme instrução da Coordenação de Curso.
Histórico Escolar
Para solicitar histórico escolar acadêmico do curso, o acadêmico do curso deverá acessar o SEI!, escolher a opção "Aluno: histórico escolar", informar o referido curso e informar a finalidade da solicitação.
Inclusão de Nome Social
Para solicitar a inclusão do nome social, o acadêmico do curso deverá acessar o SEI!, escolher a opção "Aluno: inclusão de nome social", informar o nome a ser inserido no Sistema de Informações para o Ensino (SIE) da Universidade Federal do Acre, conforme previsão legal (Decreto nº 8.727, de 28 de abril de 2016 e Resolução CONSU nº 07, de 02 de fevereiro de 2016).
Matrícula Com Choque de Horário
Para solicitar matrícula na disciplina com choque de horário, o acadêmico do curso deverá acessar o SEI!, escolher a opção "Aluno: matrícula com choque de horário", informar o nome da disciplina que deseja efetivar a matricula, informar a disciplina que haverá choque de horário e a justificativa.
Matrícula Como Aluno Avulso ou Especial
Para solicitar matrícula como aluno avulso ou especial, o acadêmico do curso deverá acessar o SEI!, escolher a opção "Aluno: matrícula como aluno avulso ou especial", informar a opção (1) avulso, ou (2) especial, anexar documentação pessoal (Identidade, CPF, Título eleitoral e Certificado de reservista) e acadêmica (histórico e declaração).
1. Especial: a) Histórico acadêmico ou Diploma. 2. Avulso: a) Declaração da instituição de origem comprometendo-se a aproveitar os estudos realizados na UFAC; b) Histórico escolar acadêmico.
Matrícula Curricular
Para solicitar matrícula curricular, o acadêmico do curso deverá acessar o SEI!, escolher a opção "Aluno: matrícula curricular" e informar as razões da solicitação.
Migração de Estrutura Curricular
Para solicitar migração de estrutura curricular, o acadêmico do curso deverá acessar o SEI!, escolher a opção "Aluno: migração de estrutura curricular" e informar as razões da solicitação.
Mobilidade Acadêmica
Para solicitar mobilidade acadêmica de um curso, o acadêmico do curso deverá acessar o SEI!, escolher a opção "Aluno: mobilidade acadêmica", informar o nome do curso e da Instituição.
Planos de Cursos
Para solicitar os planos de cursos das disciplinas, o acadêmico do curso deverá acessar o SEI!, escolher a opção "Aluno: planos de cursos", informar o nome da disciplina, do curso, e anexar o Histórico Escolar Acadêmico.
Quebra de Pré-requisito
Para solicitar quebra de pré-requisito das disciplinas, o acadêmico do curso deverá acessar o SEI!, escolher a opção "Aluno: quebra de pré-requisito", informar o nome da disciplina e justificar o motivo da quebra de pré-requisito.
Recuperação de Acesso ao Portal do Aluno
Para solicitar a recuperação de acesso ao Portal do Aluno, vez que estejam esgotadas todas as possibilidades de atualização cadastral e de recuperação de senha, o acadêmico do curso deverá acessar o SEI!, escolher a opção "Aluno: recuperação de acesso ao Portal do Aluno" e encaminhar a solicitação.
Revisão de Prova
Para solicitar revisão de prova de uma disciplina de um curso, o acadêmico do curso deverá acessar o SEI!, escolher a opção "Aluno: revisão de prova", informar o nome da disciplina, do curso, a data da realização da prova, o semestre letivo corrente, e anexar a atividade avaliativa.
Trancamento Parcial ou Total das Disciplinas
Para solicitar o trancamento parcial ou total das disciplinas, o acadêmico do curso deverá acessar o SEI!, escolher a opção "Aluno: trancamento (parcial ou total)", informar o(s) nome(s) da(s) disciplina(s) para trancamento parcial, OU solicitar o trancamento total do curso no semestre letivo corrente.