Serviço de Informação ao Cidadão – SIC

O SIC - Serviço de Informação ao Cidadão no âmbito da Ufac está localizado no Centro de Convivências, Campus Universitário, Rodovia BR-364, km 4, CEP 69920-900, Rio Branco-Acre.

Atendimento presencial e telefônico (Tel: (68) 3229-4565) de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 7h às 19h.

Equipe:  Dayne Araújo da Silva (Gestora do SIC), Maria do Socorro Costa de Sousa (Respondente), e Domingos José de Almeida Neto.

 

O Sistema Eletrônico do Serviço de Informação (e-SIC) está integrado ao Fala.BR desde o dia 31 de agosto de 2020. A plataforma  reúne os sistemas governamentais de Acesso à Informação e Ouvidoria, permitindo aos cidadãos fazer pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria num único local, utilizando o mesmo cadastro.

 

Dentro do que estabelece Lei de Acesso à Informação e o Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos, a união dos dois sistemas visa trazer melhorias e novas funcionalidades que facilitarão a vida dos cidadãos e dos gestores em todos os níveis de governo, como: tratamento integrado de pedidos e manifestações, cadastro único de usuários e interface única para pedidos de informação, sugestões, reclamações e denúncias. 

 

Apesar da mudança no sistema, não há alterações nas regras, prazos e normas relativas à Lei de Acesso à Informação (LAI)

 

Assim, seu pedido poderá ser feito pela internet, através do link: https://falabr.cgu.gov.br/

 

Para atendimento presencial, preencha um dos formulários abaixo e entregue ao SIC-Ufac:

Formulário para reclamação (Pessoa natural)

Formulário para reclamação (Pessoa jurídica)

Formulário para recurso (Pessoa natural)

Formulário para recurso (Pessoa jurídica)