padrao

Ufac realiza 18ª Semana de Letras/Português

publicado: 09/10/2017 16h19, última modificação: 12/06/2019 17h46
Ufac201710091.jpg

A Universidade Federal do Acre (Ufac) promove a 18ª Semana de Letras, com o tema “As Letras em Perspectiva: O Enade e o Novo Projeto Pedagógico do Curso de Língua Portuguesa”. O evento ocorre no campus-sede da Ufac nos dias 30, 31 deste mês e 1 de novembro.

Dois eixos temáticos serão abordados na semana: o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), aplicado pelo Ministério da Educação a alunos de graduação; e o novo projeto pedagógico do curso de Letras/Língua Portuguesa da Ufac, que está em fase de tramitação institucional.

A 18ª Semana de Letras conta com mesas-redondas, apresentação de comunicações orais e banners com trabalhos realizados pelos estudantes, além de minicursos, oficinas, sebo de livros e programação cultural no dia de encerramento.

O objetivo do evento é integrar os alunos de graduação e pós-graduação, egressos de Letras e a comunidade em geral ao redor de discussões sobre usos da língua escrita e falada, linguística, literatura e variadas formas de expressão artística.

Interessados em participar de minicursos devem se inscrever pela internet, de 16 a 20 de outubro; para ouvintes, o prazo é de 20 a 26 de outubro. O endereço eletrônico é semanadeletrasufac.wixsite.com/home, no qual consta a programação e outras informações sobre o evento.