Notícias

Mestrado em Ciências Ambientais da Ufac em CZS oferece 25 vagas

publicado: 26/10/2022 15h07, última modificação: 26/10/2022 15h07
10.jpeg

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg) da Ufac publicou edital para preencher 25 vagas no mestrado em Ciências Ambientais do campus Floresta, em Cruzeiro do Sul. O curso é presencial e em tempo integral; as inscrições ocorrem de 16 de novembro deste ano a 6 de janeiro de 2023 e devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário eletrônico.

O público-alvo são graduados em diversos campos do conhecimento que dialogam com as ciências ambientais, incluindo as áreas de ciências sociais, biológicas, agrárias, da saúde e das humanidades. O processo seletivo consiste em três etapas: avaliação da proposta de pesquisa, defesa da proposta de pesquisa e avaliação de currículo. O resultado final do certame está previsto para 8 de fevereiro de 2023.

O mestrado em Ciências Ambientais da Ufac tem foco nas especificidades da região em que se insere, buscando compreender as relações entre a rica diversidade em termos biológicos, socioculturais e linguísticos; o curso busca promover o envolvimento da comunidade acadêmica com seu entorno, em iniciativas que abrangem suas atividades de pesquisa, ensino e extensão.

Para mais informações sobre o certame, consulte o edital Propeg n.º 34/2022.