O que é a ouvidoria do Neabi/Ufac?

A ouvidoria é um órgão auxiliar do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas da Universidade Federal do Acre (Neabi/Ufac), criada para servir como um espaço de diálogo entre o Núcleo e a comunidade acadêmica, instituições externas e movimentos sociais, com vistas a contribuir com a promoção da qualidade dos serviços prestados pela instituição, no cumprimento da missão de inclusão racial, indígena e social, acesso à educação e suporte psicossocial.

Conta com os seguintes membros:

  • Prof.ª Dr.ª Patrícia da Silva (responsável pela ouvidoria): é docente do curso de Psicologia da Universidade Federal do Acre, possui Pós-doutorado em Psicologia pela Universidade Federal de Sergipe (2016); Doutorado em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (2014); Doutorado em Psicologia, modalidade sanduíche, pela Universidad Complutense de Madrid (2012); Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal da Paraíba (2005); Bacharelado (2001) e Licenciatura (2000) em Psicologia pela Universidade Federal da Paraíba. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social. 
  • Andrisson Ferreira da Silva: graduando do curso de Licenciatura em História pela Universidade Federal do Acre (Ufac). 
  • Prof.ª Ma. Cláudia Marques de Oliveira: possui graduação em Normal Superior/Pedagogia - Faculdades Pedro Leopoldo. Bolsista Internacional da Fundação Ford com mestrado pelo Programa de Pós-Graduação: Conhecimento e Inclusão Social em Educação. Aperfeiçoamento em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça - UFMG. Professora Substituta na Universidade Federal do Acre - Ufac 2018 a 2020 e Rede Municipal de Educação da Prefeitura de Pedro Leopoldo/MG. Coordenadora Interina Voluntária do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas da Universidade Federal do Acre - Neabi/Ufac/2019. Coordenadora do Projeto SEPPIR/PNUD/MDH Edital n°04/2018: Educação das Relações Étnico-Raciais: Escolas Regulares, Conselhos Tutelares e Sistema Sócio Educativo do Estado do Acre com Foco nas Leis 10.639/03, 11.645/08 e no Estatuto da Igualdade Racial - Neabi/Ufac. 
  • Me. Charles dos Santos Brasil: possui graduação de Ciências Contábeis pela Faculdade da Amazônia Ocidental (2005). Atualmente é contador da Universidade Federal do Acre. Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Ciências Contábeis. É Graduado em Direito pela Faculdade da Amazônia Ocidental (2013), inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, secional Acre, sob o número 4.293. E pós graduado em Gestão Pública pelo Claretiano (2013); Mestre em Direito, Estado e Constituição pela Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UNB). 
  • Goreth da Silva Pinto: possui graduação em História pela Universidade Federal do Acre(2006). Atualmente é Coordenadora do Núcleo de Promoção da Igual. da Secretaria de Estado de Assistêncial Social, Direitos Humanos e Políticas. Tem experiência na área de História. 
  • Solene Oliveira da Costa: graduada em Direito pela Faculdade Barão do Rio Branco (2011). Pós-Graduada em Direitos Humanos pela Faculdade Verbo Jurídico. Mestranda no curso de Letras: Linguagem e Identidade da UFAC. Atualmente é Ouvidora Geral da Defensoria Pública do Estado do Acre. 
  • Ma. Sulamita Rosa da Silva: graduada em Pedagogia (2013-2017) e Mestra em Educação pela Universidade Federal do Acre (2017-2019). Atuou como professora substituta na área de Ensino e Aprendizagem na Ufac (2018-2020). 

 

O contato para receber, orientar, direcionar denúncias, sugestões, elogios é realizado por meio digital através do e-mail: ouvidoria.neabiufac@gmail.com

logo - ouvidoria.jpg