A pesquisa “Educação Antirracista na Formação Continuada de Professoras/es da Educação Básica do Estado do Acre”, é vinculada ao Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus de Três Lagoas (PPGEdu/UFMS-CTLP) e ao Núcleo de Estudo Afro-Brasileiros e Indígenas da Universidade Federal do Acre (Neabi/Ufac), surgindo da importância de parametrizar como a Educação Antirracista é incluída nas formações continuadas de professoras/es da Educação Básica do estado do Acre. Levando em consideração que o racismo no Brasil manifesta-se de diversas formas, perpassando pela idealização da democracia racial, no qual é propagado o mito de que o país vive em um verdadeiro paraíso diversamente racial, assim, ocultando e negando a existência deste na sociedade brasileira. Isto posto, e considerando que o Estado brasileiro constata a existência do racismo na sociedade nacional, apresenta-se como avanço no combate ao racismo a Lei 10.639/2003, fruto da luta antirracista do Movimento Negro, determinando o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana na Educação Básica (BRASIL, 2003), tornando imprescindível a discussão em torno de uma educação antirracista na formação continuada de professoras/es.  Compreendendo que esta formação é  uma  maneira  de  expandir a  prática pedagógica e  os conteúdos disciplinares às/aos professoras/es que não  tiveram  uma  experiência  com  a  temática étnico-racial em  sua  formação  inicial, dessa forma ampliando os debates, as construções de conhecimentos e promovendo um maior arsenal de saberes, pois uma educação  antirracista  não  só  proporciona  bem-estar  humano,  como  também  promove  a  construção  saudável  da cidadania  e  da  democracia  brasileira.  (CORENZA, 2018; SILVA; ROCHA, 2020).  Apresentando como objetivo analisar como a educação antirracista tem sido introduzida na formação continuada de professoras/es no estado do   Acre.   Seu   processo   metodológico constitui-se em três fases:   a) levantamento   e   estudo   de referenciais bibliográficos; b) construção e aplicação de um questionário e/ou roteiro de entrevista destinados aos responsáveis pelas formações continuadas da Secretaria de Estado de Educação do Estado do Acre e Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco, bem como da Universidade Federal do Acre e do Fórum Permanente de Educação Étnico-Racial; c) análise e discussão dos dados obtidos. Com a pesquisa espera-se concluir como a   educação antirracista vem sendo introduzida nas formações continuadas de professoras/es na Educação Básica do estado do Acre.