Camerata de Cordas da Ufac apresenta-se em evento de música no Ceará

publicado: 19/07/2018 12h13, última modificação: 20/07/2018 14h34
Cordas.jpg

A Camerata de Cordas da Universidade Federal do Acre (Ufac) é uma das atrações do 2º Encontro de Cordas Flausino Valle, que acontece de 28 de julho a 5 de agosto, no campus da Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento reúne todas as áreas do ensino instrumental de cordas.

O Encontro surgiu em 2017, com sua primeira edição na Ufac, por meio da parceria entre as universidades federais do Acre e do Ceará, pelo trabalho conjunto dos professores Leonardo Feichas (Ufac) e da professora Liu Man Ying (UFC). O contato entre os dois professores teve início em 2014, quando da vinda da Professora Liu para o encontro da Associação Brasileira de Educação Musical (Abem) ocorrido na Ufac.

Os integrantes da Camerata de Cordas da Ufac são: Letícia Porto Ribeiro (violoncelo), Alan Uchôa (violino), Mariana Ravena (regência), José Luis Cabral (viola), Catarina Amaral (violino), José Paulo Martins (violino) e Sander Bryan Brito (violino).