Notícias

Comunicado: Proaes

publicado: 19/11/2019 10h02, última modificação: 19/11/2019 10h02
Regras de acesso e utilização do RU do campus-sede

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), por meio da Diretoria de Apoio Estudantil (DAE) e da Coordenação do Restaurante Universitário (RU), reiteram aos usuários as regras de acesso e utilização do RU e solicita que sejam obedecidas. 

1. Horário das refeições — café da manhã: das 6h30 às 8h; almoço: das 11h às 14h; jantar: das 18h às 19h30. Aos sábados o almoço é servido das 11h às 13h.

2. A compra do tíquete se dá por categoria; é vedado o empréstimo de carteiras e transferência de tíquetes para terceiros, sob pena de ter o acesso ao RU suspenso por 30 dias. 

3. Para acessar os refeitórios do RU, o usuário deve portar carteira de identificação emitida pela Proaes, passar pela catraca para registro e conferência do tíquete correspondente ao horário de cada refeição e categoria. 

4. É permitido acesso ao RU, sem carteira de identificação, somente duas vezes ao mês, mediante autorização e tíquete carimbado. 

5. As refeições só podem ser servidas nos utensílios disponibilizados pelo RU e só podem ser realizadas nos refeitórios, não sendo permitida, em hipótese alguma, a saída de alimentos desses espaços, conforme artigo 8º da lei n.º 9.782/99. 

6. A fila de acesso aos refeitórios do RU é única, atendendo as prioridades previstas em lei. 

7. A permanência dos usuários no RU é permitida até 15 minutos após o horário das refeições.