Nota da Andifes sobre o Enem 2019

publicado: 20/01/2020 15h49, última modificação: 20/01/2020 15h49

A Andifes comunica à sociedade, e mais especificamente aos candidatos que fizeram o ENEM 2019, que acompanha pela mídia as informações sobre erros na correção das provas. Aguarda com a maior brevidade a posição oficial do Ministério da Educação sobre a natureza, dimensão e medidas saneadoras desses desacertos.

Ao tempo que se solidariza com os candidatos e seus familiares pelo empenho e dedicação na busca de uma vaga na universidade pública, gratuita e de qualidade, coloca-se à disposição para auxiliar as autoridades responsáveis na busca da solução desse problema.

Pautadas na transparência, mérito e pelo dever de justiça com todos os candidatos, as universidades federais terão todo compromisso para efetivar as matrículas dos alunos aprovados nos processos seletivos a partir da confirmação dos resultados das notas do ENEM 2019, que devem ser corretos, em respeito aos padrões mais elevados de justiça.

Brasília, 20 de janeiro de 2020

Reitor João Carlos Salles Pires da Silva