Nota de pesar

publicado: 12/12/2020 12h03, última modificação: 12/12/2020 14h01
Falecimento de Jorge Araken Faria da Silva

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio do Centro de Ciências Jurídicas e  Sociais Aplicadas (CCJSA) e da Coordenação  do Curso de Direito Bacharelado, manifesta nota de profundo pesar pelo falecimento do professor mestre Jorge Araken Faria da Silva, ocorrido na manhã desse sábado, dia 12 de dezembro de 2020.

Na Ufac, o mestre Jorge Araken foi professor do Curso de Direito no período de abril de 1969 a dezembro de 2002, ministrando diversas disciplinas, especialmente nas áreas de direito processual civil e ética geral e profissional. Sua oratória, vivacidade e entusiasmo na sala de aula marcaram todos os que tiveram a honra de ser seus alunos. Professor extremamente estudioso e apaixonado pelos livros e pelo Direito, tendo inclusive sido comentarista na obra de reconhecimento nacional “Estatuto da Criança e do Adolescente Comentado”, organizado por Moacir Cury, uma obra de leitura obrigatória para a área.

O professor Jorge Araken ensinou o conhecimento técnico, mas também o conhecimento social, reflexões, lições de vida. Um professor inesquecível! No dia de hoje, docentes, estudantes e servidores da Ufac solidarizam-se com a família, amigos, e toda a comunidade jurídica e acadêmica nesse momento de imensa saudade. É com profunda tristeza que sentimos sua partida.

Neste momento, todas estas lembranças muito queridas, sobre um professor cheio de vida e entusiasmo em sala de aula, são revividas na memória e no coração de centenas de profissionais do Direito que tiveram o privilégio de tê-lo como professor. A maior de todas as suas lições nunca será esquecida: o amor pelo Direito e a ética no exercício da profissão. Gratidão por todos os ensinamentos,  Jorge Araken. Seu nome estará para sempre na história da Ufac.