Nota pública

publicado: 19/06/2020 16h08, última modificação: 19/06/2020 16h08
Sistema de cotas na pós-graduação

A Ufac, no âmbito de sua autonomia, observando o mérito inerente ao desenvolvimento científico e tecnológico, reafirma publicamente seu compromisso com a inclusão social de negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência, por meio do acesso, via cotas estipuladas em processos seletivos, aos programas de pós-graduação (PPGs) da instituição, com o intuito de contribuir para a redução das desigualdades sociais.

Nesse sentido, desde 2017 a Ufac adota políticas de ações afirmativas, disponibilizando vagas nos seus PPGs para candidatos enquadrados nos segmentos sociais supracitados. Além das ações já implementadas, a universidade criou, nos limites do Conselho Universitário, uma comissão para discutir políticas alternativas de inclusão social, aperfeiçoando esse sistema e sugerindo novas alternativas.