Comunicado: DSQV/Prodgep

publicado: 15/03/2021 13h28, última modificação: 15/03/2021 13h28
Telemedicina para servidores ativos diagnosticados ou com suspeita de covid-19
150320211.jpg

A Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodgep), comunica o início do atendimento de servidores ativos diagnosticados ou com suspeita de covid-19, por telemedicina na modalidade de teleorientação, conforme a lei ordinária n.º 13.989/2020, a resolução do Conselho Federal de Medicina n.º 1.643/2002 e a portaria do Ministério da Saúde n.º 467/2020. A telemedicina na modalidade de teleorientação é um ato médico realizado a distância e será aplicado visando à orientação nos casos leves de covid-19 entre servidores da Ufac.

Para agendamento o servidor deverá enviar previamente ao e-mail saudeocupacional.dsqv@ufac.br alguns dados pessoais (nome, idade, cargo, unidade de lotação e telefone para contato). Pelo mesmo canal será comunicada data, hora e link de acesso para atendimento. A troca de informações dos servidores com o serviço de saúde ocupacional será realizada por meio de recurso tecnológico audiovisual. Os encaminhamentos serão devidamente resguardados a fim de garantir o sigilo das informações pessoais com acesso restrito ao médico do trabalho.

O ato médico será norteado pelo “Guia Prático Anamt sobre Covid-19 para Atuação dos Médicos do Trabalho”, elaborado  pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho (Anamt), bem como pelos dispositivos legais exarados pelo Conselho Federal de Medicina.

registrado em: ,