Comunicado: DDD/Prodgep

publicado: 27/07/2022 15h02, última modificação: 27/07/2022 15h07
Cadastro Sipec e guia para elaboração do plano de desenvolvimento de pessoas

A Diretoria de Desempenho e Desenvolvimento (DDD) da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodgep) divulga o tutorial para “Cadastro de Servidores para Indicação de Necessidades no PDP 2023” e o “Guia para Elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas”.

O Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) é o principal instrumento para a construção de gestão básico que registra demanda das ações de desenvolvimento. O PDP é elaborado anualmente através de um sistema informatizado (portal Sipec, módulo PDP), no qual servidores, chefia, gestão de pessoas e a autoridade máxima da instituição, de acordo com seus papéis e perfis no sistema, preenchem informações- chave de levantamento e planejamento para conduzir o processo, ou seja, capaz de identificar necessidades de desenvolvimento de acordo com o Plano Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP), de acordo com o que estabelece o decreto n.º 9.991/2019, art. 3º.

Confira o ofício circular n.º 2/2022/DDD/Prodgep/Ufac na íntegra.