Comunicado: NAI

publicado: 08/03/2022 16h36, última modificação: 08/03/2022 16h36
Disponibilização de requerimento para alunos da educação especial

O Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI) comunica que disponibiliza aos alunos que são público-alvo da educação especial o formulário do Requerimento de Assistência Pedagógica. Após o preenchimento, o núcleo fará um contato com o aluno através do e-mail e telefone informados para sanar quaisquer dúvidas e dar continuidade aos trâmites da solicitação.

O objetivo é promover a acessibilidade, identificar e acompanhar o desenvolvimento acadêmico dos estudantes que necessitam dos serviços oferecidos pelo NAI, a saber: tradução e interpretação de Libras, monitoria, tutoria, adaptação de materiais e audiodescrição e/ou assistência e acompanhamento de serviços no âmbito da universidade. Além do atendimento em contexto de sala de aula, o núcleo dispõe de serviços especializados em fonoaudiologia, fisioterapia e serviço social.

O acompanhamento pedagógico dos acadêmicos de cursos de graduação e pós-graduação da Ufac, que sejam público-alvo da educação especial, tem como missão a eliminação ou redução de barreiras pedagógicas, instrumentais, arquitetônicas, de comunicação e informação, a fim de impulsionar o cumprimento dos requisitos legais de acessibilidade.