Notícias

Comunicado: NTI

publicado: 07/01/2022 16h41, última modificação: 07/01/2022 16h41
Retirada do recurso de gravação de reuniões do Google Meet das contas da Ufac

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) comunica à comunidade acadêmica que o recurso de gravação de reuniões do Google Meet será retirado das contas institucionais da Ufac a partir desta segunda-feira, 10, conforme comunicado emitido pelo Google.

De acordo com o comunicado, a gravação de videochamadas é um recurso disponível apenas a assinantes de contas premium (pagas) e vinha sendo, excepcionalmente, disponibilizado de forma gratuita em virtude do período de isolamento e visando auxiliar nas atividades de ensino remoto.

É importante esclarecer que as reuniões já gravadas no Meet permanecerão armazenadas no Google Drive e disponíveis, a menos que sejam excluídas pelo proprietário do arquivo.

Ciente da condição temporária de uso da ferramenta de gravação do Meet, o NTI disponibilizou a ferramenta Apowersoft na página do Espaço de Apoio Acadêmico, desenvolvida na ocasião da aprovação do ensino remoto na Ufac, ferramenta que permanece disponível para uso da comunidade acadêmica. 

Adicionalmente, também estão disponíveis tutoriais de outras ferramentas, como os gravadores nativos do Windows 10, do Debian/Ubuntu e do MacOS, além da ferramenta de edição OBS.

O NTI reforça que os canais de suporte, como o chat, o email nti@ufac.br e o WhatsApp institucional (68 3229-4218) permanecem ativos para auxiliar os usuários do serviço.