Notícias

Comunicado: NTI

publicado: 27/06/2023 12h58, última modificação: 27/06/2023 13h01
Incidente na fibra óptica

O NTI informa aos usuários que, em função de um sinistro na rede elétrica da UFAC, houve a interrupção da conexão com a internet em alguns blocos no campus-sede.

Na noite de ontem, um princípio de incêndio na rede elétrica do campus atingiu um trecho do anel de fibra óptica responsável pela conexão de rede da Universidade, danificando alguns cabos que compõem sua estrutura.

A empresa responsável pelos reparos na rede de fibras ópticas foi acionada e, juntamente com a equipe técnica do NTI, trabalha neste momento para reparar os danos e contornar a situação.

Em paralelo, também estão sendo avaliados os danos causados à infraestrutura do cabeamento, com a substituição sistemática das fibras danificadas.

Devido ao caráter emergencial dos serviços, contamos com a colaboração e compreensão de todos, orientando que os problemas de conectividade ou dificuldades no acesso a serviços online sejam reportados ao suporte técnico do NTI, pelo e-mail nti@ufac.br.

Pedimos desculpas pelos transtornos causados e reforçamos o compromisso de solucionar a questão o mais breve possível, garantindo a normalidade das atividades acadêmicas e administrativas.