Notícias

Comunicado: Prograd

publicado: 15/04/2024 12h24, última modificação: 15/04/2024 12h24
INGRESSANTES SISU 2024 CONVOCADOS NA CHAMADA REGULAR (1ª CHAMADA)

Em razão da greve deflagrada pelos Técnicos Administrativos em Educação da Universidade Federal do Acre, no dia 11 de março, apenas as ações relativas à Matrícula Institucional da 1ª Chamada do SiSU foram concluídas. As Chamadas subsequentes, ou seja, futuras convocações para realização da matrícula Institucional foram suspensas em razão da greve. 

Correlato a essa situação, a Pró-Reitoria de Graduação foi notificada por meio de OFÍCIO Nº. 00042/2024/NAP EDU/EFIN6/PGF/AGU sobre a decisão proferida, em sede de liminar, em ação movida em face desta Ifes requerendo afastamento da aplicação do critério do Bônus Regional ao Processo Seletivo do SiSU 2024 e reelaboração de nova lista de classificação dos candidatos sem a bonificação regional. 

Nesse sentido, informamos aos estudantes matriculados da 1ª Chamada do Processo Seletivo do SiSU, objeto do Edital nº 02-2024 – PROGRAD que as aulas do 1º período do semestre letivo 2024.1 não iniciarão conforme a data prevista no Calendário Acadêmico, dia 22 de abril do corrente ano. 

Para os 1ºs Períodos do semestre 2024.1, as aulas só terão início, após a retomada das convocações para matrículas institucionais referentes à 2ª e 3ª Chamadas e após a resolução da lide judicial (afastamento do Bônus regional), a qual essa Universidade já está recorrendo, por meio da Procuradoria Federal. 

Por fim, a Pró-Reitoria de Graduação ressalta que todas as medidas possíveis para reverter a situação vem sendo adotadas pela administração superior e tão logo seja possível será elaborado um novo cronograma. 

  

  

EDNACELÍ ABREU DAMASCENO 

Pró-Reitoria de Graduação