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Comunicado: Prad
A Pró-Reitoria de Administração (Prad) comunica a abertura do 1º Período de Compras: etapa Aquisição de Material de Consumo para o calendário de 2026. O objetivo é otimizar e dar maior organização aos processos de aquisição de bens para a universidade.
O prazo para a abertura de processos de aquisição de materiais de consumo pelas unidades requisitantes legalmente instituídas (anexo I da portaria normativa n.º 1, de 19 de janeiro de 2023) será de 1 a 15 de agosto de 2025. É fundamental que as unidades unifiquem seus pedidos e os encaminhem à Prad no período estipulado.
A iniciativa visa cumprir as normas estabelecidas nas portarias normativas que regem o Plano de Contratações Anual (PCA) e o calendário de compras da Ufac. Em especial a portaria normativa n.º 1, de 6 de junho de 2024, da Prad, que institui e regulamenta o calendário de compras, destaca em seu artigo 6º os prazos para início e conclusão dos processos de aquisição.
Pontos importantes para as unidades demandantes:
- Prazos rigorosos: é crucial que as unidades cumpram rigorosamente os prazos estabelecidos no calendário.
- Organização interna: as unidades devem organizar internamente seus pedidos e fazer os ajustes necessários, considerando eventuais férias ou licenças de servidores responsáveis, a fim de evitar atrasos.
- Não haverá prorrogação: a Diretoria de Compras e Serviços (DCS) precisa consolidar as demandas da universidade. Portanto, não haverá prorrogação dos prazos dispostos no calendário.
- Processos intempestivos: processos encaminhados fora dos prazos somente serão aceitos mediante justificativa fundamentada, a ser apresentada ao juízo de admissibilidade da Prad.
Em caso de dúvidas, a DCS está à disposição para auxiliar as unidades. Os contatos são: (68) 99252-4321 (fixo) e 99252-8966 (WhatsApp).