Ufac realiza I Ciclo de Formação em Jornalismo

publicado: 13/08/2019 09h54, última modificação: 09/12/2019 14h43
Inscrições ocorrem na coordenação do curso de 14 a 16 de agosto
13082019.jpg

A Universidade Federal do Acre (Ufac) oferta neste segundo semestre de 2019 atividades de extensão dentro do projeto I Ciclo de Formação em Jornalismo: Jornalismo Cultural, Diagramação e Fotografia. As inscrições devem ser realizadas de 14 a 16 de agosto, na coordenação de Jornalismo, das 16h às 20h.

O primeiro curso acontece dia 27 de agosto, das 14h às 18h, com o tema “Fotografia: a importância da imagem para os negócios”, ministrado pelos ex-alunos de Comunicação Social, Natan Peres da Silva Lima e Paulo Henrique da Silva Santiago. São 15 vagas ofertadas, sendo sete para alunos de Jornalismo, cinco para empreendedores e três para a comunidade.

Já a segunda atividade tem como tema “Jornalismo, Crítica e Cultura”, acontece de 21 de setembro a 16 de outubro, e será ministrada pela professora e coordenadora do curso de Jornalismo, Giselle Xavier D’Ávila Lucena. Os encontros acontecem aos sábados, de 8h às 12h, e quartas-feiras, de 16h30 às 18h30. São 12 vagas disponíveis, sendo duas para comunidade e dez para alunos de Jornalismo.

“Nós sabemos a importância de realizar atividades de qualificação e extensão, trabalhar com os alunos além da sala de aula, e essa é uma boa oportunidade para aprofundar determinados segmentos da nossa área”, destaca a professora, Giselle Lucena.

Por entender esse papel da universidade pública em prestar serviços à comunidade, as vagas são destinadas não só aos alunos do curso. “A ideia do projeto de extensão é essa, ampliar a atuação da universidade, colocar os alunos em contato com outras pessoas que se interessam pelo tema. Essas atividades podem ainda funcionar como porta de entrada para quem tem interesse em ingressar no curso”, conclui Lucena.

(Pâmela Freitas)