I Simpósio de Ciências Ambientais na Amazônia Sul Ocidental

publicado: 16/02/2022 15h29, última modificação: 21/03/2022 13h54
160220222.png

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais - PPGCA da Universidade Federal do Acre - Ufac Campus Floresta convida a todos para participarem do Primeiro Simpósio de Ciências Ambientais da Amazônia Sul Ocidental, promovido por docentes e discentes do Curso de Mestrado do PPGCA. O tema deste ano será “Mudanças Ambientais na Amazônia Sul Ocidental”.

O evento se apresenta em meio a complexidade e magnitude dos processos que constituem a evidente degradação da qualidade socioambiental na Amazônia, cuja discussão deve ser ampla e urgente. Mudanças climáticas, perda de habitats e a sublimação dos estilos de vida tradicionais são apenas alguns dos efeitos perceptíveis das alterações ambientais e sociais, que exigem uma abordagem multi e transdisciplinar, tanto para a sua compreensão como para a proposição de soluções, sociais, políticas e técnicas aptas a alterar o curso das ações auto e alterdestrutivas de nossas organizações humanas, locais, regionais e globais.

O I Simpósio de Ciências Ambientais será aberto e gratuito. Portanto, acessível à todas comunidades e cidadãos: gestores públicos, pesquisadores, professores de Educação superior ou de Educação básica, estudantes de pós-graduação, estudantes de graduação, estudantes de ensino fundamental e médio, profissionais que atuam na área Ambiental e demais interessados no tema.

Em formato remoto, transmitido gratuitamente pelo Canal do PPGCA UFAC no YouTube, o evento ocorrerá entre os dias 14 e 18 de março de 2022, a partir das 15h horário do Acre (17h no horário de Brasília-DF). As inscrições, informações e programação podem ser acessadas por meio do link, no período de 21/02/2022 a 11/03/2022.

Sua participação é de suma importância, contribuindo para a discussão sobre as mudanças ambientais na Amazônia Sul-Ocidental, a partir das pesquisas desenvolvidas no Mestrado em Ciências Ambientais da Ufac Campus Floresta.