I Colóquio de Pesquisa Poéticas de Pedagogias Vivas

publicado: 04/10/2023 16h05, última modificação: 09/10/2023 11h12
COLOQUIO_cards_geral.jpg

“Poéticas e pedagogias vivas” é um colóquio de pesquisa do projeto em rede “Escolas Vivas: pedagogias territorializadas e materiais didáticos diferenciados para promoção da interculturalidade como política de educação pública” (CNPq), que acontecerá, com programação diferenciada, na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e na Universidade Federal do Acre (UFAC). Na UFAC, o colóquio acontece esta semana, de 3 a 6 de outubro, com programação presencial e virtual. Composto por uma rede de professoras de universidades federais da Bahia, da Paraíba, do Norte do Tocantins e do Acre, este projeto pretende dialogar comunidades de saberes que respondem criticamente à problemática da escola como instituição externa aos saberes da comunidade, assumindo uma função desagregadora entre comunidade, corpo, território e culturas.

I Colóquio de Pesquisa Poéticas de Pedagogias Vivas