Notícias

Seminário sobre Empregabilidade para pessoas com deficiência: as cotas no Brasil, experiências e desafios

publicado: 06/02/2023 14h59, última modificação: 10/02/2023 09h14
060220231.jpg

Data: 08/02/2023
Horário: 18h30
Local: Auditório da OAB/AC
Carga horária: 2h30.
Inscrições gratuitas pelo link: https://oabac.org.br/eventos/index.php?evento=209

A inclusão laboral da pessoa com deficiência é tema de suma importância social, pensando nisso, a Comissão Nacional de Direito do Trabalho da Associação Brasileira de Advogados - ABA e a Faculdade UNIABA, juntamente com a Associação Família Azul, o Programa de Extensão “AUTISMOS: do lado de dentro do Espectro”, a Comissão da Pessoa com Deficiência e Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo, ambas da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Acre, irão realizar o Seminário sobre “Empregabilidade para pessoas com deficiência: as cotas no Brasil, experiências e desafios”, visando promover um momento de reflexões e aprendizado com dois juristas com deficiência que abordarão sobre as cotas no Brasil, o capacitismo, suas experiências e os desafios para plena inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

O primeiro palestrante discorrerá sobre o tema: “Cotas no Brasil e pessoas com deficiência: o capacitismo, a legislação e experiências pessoais”, será o advogado Dr. Hisaac Oliveira, que é pessoa com deficiência visual.

Em seguida, o advogado Dr. Felipe Lopes abordará o tema: “A pessoa autista: experiências, desafios e boas práticas”, Dr. Felipe é pessoa autista.

A mediadora do evento será a Ma. Rauana Batalha, que é pessoa autista e mãe de autista. Ma. Rauana é Coordenadora do Programa de Extensão "AUTISMOS: do lado de dentro do Espectro". O encerramento deve ocorrer às 21h.