Notícias

‘Café com Ciência’ realiza palestra sobre extratos de plantas

publicado: 05/12/2019 16h12, última modificação: 18/11/2022 16h10
0512201913.jpg

O projeto “Café com Ciência”, da Ufac e rede Bionorte, promoveu a palestra “Efeitos Inibitórios de Extratos de Plantas da Amazônia Ocidental sobre a Atividade das Metaloproteinases da Matriz”, proferida pelo professor do Centro de Ciências da Saúde e do Desporto, doutor César Arruda Meschiari. O evento ocorreu nesta quarta-feira, 4, às 10 h, no complexo da Bionorte. 

A atividade foi aberta às comunidades acadêmica e externa, integrando o ciclo de debates e seminário intitulado “Café com Ciência”, que tem por objetivo criar um espaço permanente de discussão científica que, informal, construtiva e autocriticamente auxilie na formação acadêmica de estudantes de graduação e pós-graduação, além de demais interessados. 

O “Café com Ciência” consiste em uma série de seminários (ou miniaulas) com professores ou pesquisadores da Ufac e convidados externos, inclusive estrangeiros. No mestrado Ciência, Inovação e Tecnologia para a Amazônia (Cita) e na rede Bionorte, atividades similares ocorriam de maneira extraoficial, entre professores e alunos, desde 2011, em seus respectivos laboratórios de pesquisa, mas isoladamente.

O projeto integrou e aproximou alunos e pesquisadores dos programas de pós-graduação Cita e Ciência da Saúde/Bionorte. As discussões são desenvolvidas na sala de aula da Bionorte. O evento é realizado desde 18 de dezembro de 2014.