Notícias

Capes assina acordo com reitores para fortalecer a pós-graduação na Amazônia legal

publicado: 20/11/2019 14h43, última modificação: 18/11/2022 16h10
Amazonia.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, e a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Margarida Lima Carvalho, participaram na manhã de quarta-feira, 20, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), do Encontro Capes com a Amazônia Legal. Durante o evento, que vai até o dia 23, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) assinou um acordo de intenções entre os reitores de universidades localizadas na Região da Amazônia Legal para implementar um programa voltado ao desenvolvimento regional da pós-graduação.

De acordo com informações da Capes, serão investidos R$ 80 milhões nos próximos cinco anos para aumentar a fixação de pesquisadores na região, reduzir assimetrias no Sistema Nacional de Pós-Graduação brasileiro e apoiar o desenvolvimento científico e tecnológico nos estados do Norte e Maranhão.

Leia mais: http://www.capes.gov.br/36-noticias/10030-capes-anuncia-r-80-milhoes-em-pesquisas-na-amazonia-legal