Reitoria

Feijó e Marechal Thaumaturgo terão graduações da Ufac

publicado: 06/12/2019 14h57, última modificação: 18/11/2022 16h10
061220192.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, reuniu-se com a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) para tratar de dois cursos de licenciatura que serão oferecidos nos municípios de Feijó e Marechal Thaumaturgo, em 2020. O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira, 6, no gabinete da Reitoria.

As graduações serão financiadas com recurso de emenda parlamentar e serão abertas à comunidade dos dois municípios, conforme política de interiorização da Ufac. “Para continuar com oferta de educação superior nos municípios, precisamos de apoio da bancada parlamentar acreana”, disse Guida. 

A deputada reiterou seu compromisso com a educação. “Sei que ofertar educação superior para o interior do Acre tem um custo alto, por isso quero continuar oferecendo meu mandato e parte das minhas emendas para a Ufac, porque tenho compromisso com a educação.”

Estiveram na reunião o vice-reitor Josimar Batista; a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno; o coordenador da Diretoria de Apoio à Interiorização e Programas Especiais, Mark Clark Assen de Carvalho; e o assessor parlamentar Márcio Batista.