Extensão

Grupo de Teatro da Ufac encerra ano com peça e mostra

publicado: 13/12/2019 17h21, última modificação: 18/11/2022 16h11
131220197.jpg

O Grupo de Teatro da Ufac (Grute) encerrou suas atividades públicas do ano de 2019 na última semana. Para celebrar esse momento, houve apresentações da peça “Vereda da Salvação” para escolas de Rio Branco. 

Na mesma ocasião foi realizada a 1ª Mostra dos Cursos Livres de Teatro, ofertados pelo grupo em 2019. “É uma grande alegria terminar o ano com apresentações dos cursos livres de teatro, pois essa é uma atividade muito significativa para a democratização do acesso à cultura, proporcionando a experiência de ver e fazer teatro para muitas pessoas que nunca tiveram essa oportunidade”, disse o coordenador do projeto, Leonel Carneiro. 

Segundo ele, os cursos livres são fundamentais para a comunidade e os estudantes em atividade de curricularização da extensão. “Eles são protagonistas do projeto e têm oportunidade de exercer a docência supervisionada de teatro”, acrescentou. 

Estudante do curso de Artes Cênicas: Teatro, Alonita Martinha da Silva integra o Grute. “Como componente do grupo, tive a oportunidade de praticar os conhecimentos teóricos que venho recebendo durante o curso de licenciatura em Artes Cênicas, como práticas de preparação de corpo e voz do ator, além de muitas ferramentas de pedagogia e psicologia da educação”, relatou. 

O coordenador do projeto conta que houve mais de 500 inscritos nos cursos livres de 2019 e cerca de 5 mil pessoas foram atendidas diretamente pelas ações do Grute.