Ufac empossa novos membros do Conselho Universitário

publicado: 20/12/2019 11h19, última modificação: 18/11/2022 16h11
201220192.jpg

A presidente do Conselho Universitário da Ufac (Consu), reitora Guida Aquino, deu posse aos novos conselheiros nesta sexta-feira, 20. Ao todo, foram empossados, para mandato de um ano, 109 membros titulares, cada um com seu respectivo suplente.

O Consu é o órgão máximo normativo, deliberativo e de planejamento nas dimensões acadêmica, administrativa, financeira, patrimonial e disciplinar.  Fazem parte das suas atribuições a fixação de normas sobre políticas de ensino, pesquisa e extensão da instituição, além da deliberação acerca de propostas orçamentárias da universidade. As cadeiras são ocupadas por representantes da comunidade interna (docentes, discentes e técnico-administrativos), da comunidade externa, além da administração superior (reitor, vice-reitor e pró-reitores).

A reitora destacou a importância do Consu para a instituição. “Esse é um espaço sempre de muito debate, onde, juntos, discutimos a universidade e as alternativas para vencer os desafios”, afirmou Guida. “Vivemos um ano difícil em diferentes instâncias e precisamos estar preparados para 2020.”