Ufac realiza 4ª GISDay

publicado: 22/11/2019 14h06, última modificação: 18/11/2022 16h10
GIS.jpg

A Ufac, por meio do Laboratório de Geoprocessamento (Lageop), realiza o 4ª GISday, nesta quinta-feira, 28, às 8h no Auditório da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac). O evento celebra internacionalmente a tecnologia do Sistemas de Informação Geográfica (SIG). É realizado em parceria com os programas de Pós-Graduação Mestrado de Geografia (MGEO) e o Mestrado em Ecologia e Manejo de Recursos Naturais (Meco).

Segundo a coordenadora do evento, professora Karla Rocha, a Ufac é a primeira instituição a integrar o movimento GISday na região Norte. “GISDay não é apenas um evento, é um movimento global. É uma iniciativa que põe universidades, agências governamentais, escolas, organizações sem fins lucrativos e profissionais de GIS em conjunto para construir o conhecimento de GIS em suas comunidades e criar a compreensão sobre o mundo em que vivemos”, disse a coordenadora.

O GIS é uma ferramenta científica para coletar, analisar e visualizar dados geográficos para ajudar a tomar melhores decisões. Os participantes do evento são convidados a compartilhar suas realizações e inspirar com outras pessoas e descobrir como utilizar o GIS.