Notícias

Ufac sedia eventos sobre ensino de Ciências e Matemática

publicado: 05/12/2019 15h27, última modificação: 18/11/2022 16h10
0512201910.jpg

A 3ª Semana Acadêmica do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática (3ª Sempecim) ocorre até este sábado, 7, no campus-sede da Ufac. Este ano, o evento é simultâneo à 3ª Feira Estadual de Matemática. A abertura dos eventos foi realizada na manhã desta quinta-feira, 5, no Bloco dos Mestrados.

Para o organizador do evento, Gilberto de Melo, integrar pós-graduação, graduação e escola representa um dos desafios do mestrado. “Nossa expectativa é travar um diálogo bastante produtivo em benefício não só da formação profissional de cada um, mas também compartilhar com nossos colegas nas escolas e nossos alunos”, disse. 

Professora da primeira turma do mestrado profissional em Ensino de Ciências e Matemática, a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, também participou da solenidade de abertura. 

“Integrar o corpo docente do programa foi uma das grandes alegrias no final da minha trajetória como docente desta casa. Meu desejo é poder voltar a contribuir com o curso em breve”, confidenciou a prefeita. “Eventos como esse têm o grande papel de fazer e produzir conhecimento em conjunto para o ensino de Ciências e Matemática.” 

Na programação da 3ª Sempecim constam palestras, mesa-redondas e apresentações de trabalhos (no formato de resumo expandido/banner) e o seminário de pré-qualificação da turma-2019. Os resumos apresentados no evento serão publicados na revista “South American Journal of Basic Education, Technical and Technological”, classificada com Qualis A3.

A 3ª Feira Estadual de Matemática é uma organização do Instituto Federal do Acre. Ao todo, estão expostos mais de 80 trabalhos.