Ufac tem doutorado em Direito em parceria com UnB

publicado: 20/11/2019 17h41, última modificação: 18/11/2022 16h10
Reitoria2.jpg

A Ufac, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, assinou, recentemente, termo de execução descentralizada com a Universidade de Brasília (UnB) para oferta de uma turma de Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Direito. O objetivo é promover desenvolvimento dos servidores do quadro efetivo da Ufac e fortalecer a Pós-Graduação. O edital com informações sobre as inscrições deve ser publicado em dezembro de 2019.

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Margarida Carvalho, ressaltou a parceria entre Ufac e UnB. “A Universidade de Brasília tem se mostrado uma parceira sempre disposta a nos atender nas demandas de qualificação de servidores efetivos da nossa Universidade Federal do Acre”, disse Margarida. “Queremos, num curto prazo, aumentar o número de pesquisadores em Direito e contribuir para o desenvolvimento da Pós-Graduação na Ufac”.

O Dinter em Direito contará com 28 vagas, sendo 14 para a Ufac, 3 para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac) e 11 abertas para a comunidade. O curso se justifica devido a uma distribuição desigual de cursos de pós-graduação em Direito entre as regiões do Brasil, em especial na região Norte.