Alunos de Veterinária doam EPIs para pronto-socorro de Rio Branco

publicado: 24/04/2020 19h00, última modificação: 18/11/2022 16h16
Alunos de Veterinária doam EPIs para pronto-socorro de Rio Branco.jpg

Estudantes do curso de Medicina Veterinária da Ufac doaram equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais de saúde do pronto-socorro de Rio Branco, nessa quinta-feira, 23. A maior unidade de urgência e emergência do Estado recebeu 150 aventais cirúrgicos, luvas e tecido de TNT para serem utilizados durante a pandemia da covid-19.

Os materiais foram adquiridos pelos alunos para serem utilizados durante aulas práticas da disciplina de Clínica Cirúrgica Veterinária. Conforme explicou a professora da disciplina, Kênia Mara, o material estava sem utilização devido à suspensão das aulas. “Nós conversamos e a turma topou fazer a doação de parte desses EPIs, que são aventais cirúrgicos, luvas e tecido de TNT para serem utilizados pelos profissionais da saúde”, disse.

A escolha da unidade de saúde foi decidida em conversa com o secretário Estadual de Saúde, Alysson Bestene, que orientou que a doação fosse para o pronto-socorro de Rio Branco.

EPIs-Alunos de Veterinária doam EPIs para pronto-socorro de Rio Branco
Aventais cirúrgicos, luvas e tecido de TNT para serem utilizados durante a pandemia da covid-19