Notícias

Ufac capacita professores de PPGs para aulas na modalidade on-line

publicado: 17/08/2020 10h03, última modificação: 18/11/2022 16h16
170820201.jpeg

A Ufac realiza, por meio do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e Núcleo de Interiorização e Educação a Distância (Niead), capacitação em plataformas digitais de professores dos programas de pós-graduação (PPGs) que optaram pelo retorno das aulas na modalidade on-line. A parceria também envolve a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg).

O treinamento para utilização do Google Meet, Classroom e Moodle começou na última segunda-feira, 10. O conteúdo programático ainda prevê gravação de vídeos para o YouTube, entre outras ferramentas tecnológicas. Em média, 120 docentes serão atendidos. A capacitação funciona on-line, com turmas de 30 professores participantes, com carga horária de 30 horas. Depois do curso eles terão acompanhamento e suporte para esclarecer possíveis dúvidas.

O diretor de Pós-Graduação da Propeg, Lisandro Juno, conta que os professores iniciaram com uma avaliação positiva da capacitação. “Temos informação de que eles estão gostando bastante do treinamento; alguns avançaram muito e estão aplicando os ensinamentos adquiridos em suas salas de aula remotas.”

A capacitação integra o Plano de Retorno das Atividades de Ensino da Pós-Graduação. Os mestrados em Artes Cênicas, Ciência da Computação, Educação, Ensino de Ciências e Matemática, Ensino de Humanidades e Linguagens começaram as aulas remotas emergenciais. Os PPGs levaram em consideração as particularidades de seus públicos-alvo e caraterísticas de disciplinas para avaliar a possibilidade do retorno de aulas via internet.   

170820202.jpg