10 novos membros tomam posse em comitê de ética em pesquisa

publicado: 01/10/2021 11h36, última modificação: 18/11/2022 16h20
011020214.jpg

A Ufac realizou cerimônia de posse de dez novos membros do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP), na tarde dessa quinta-feira, 30, de forma virtual. O mandato será de três anos, permitida a recondução. O processo seletivo para novos membros ocorreu em 1 de julho de 2021, por meio de cartas-convite.

O CEP é um órgão colegiado interdisciplinar e independente, criado para avaliar e acompanhar pesquisas envolvendo seres humanos, realizadas por pesquisadores da Ufac e de outras instituições indicadas pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), preservando os aspectos éticos em defesa da integridade e dignidade dos voluntários participantes das pesquisas, individual ou coletivamente, considerando o pluralismo moral da sociedade brasileira.

Compuseram o dispositivo de honra da solenidade a reitora Guida Aquino; o coordenador do CEP, João Lima; e a coordenadora do CEP do Instituto Federal do Acre, Maria das Graças Alves Pereira.