3ª Semana de Nutrição da Ufac discute inclusão alimentar

publicado: 08/10/2021 10h17, última modificação: 18/11/2022 16h20
081020217.jpeg

A Ufac, por meio do curso de Nutrição, realizou a abertura da 3ª Semana de Nutrição, na terça-feira, 5, através do canal UfacTV no YouTube. O tema do encontro foi a nutrição inclusiva nos diversos âmbitos da população.

Durante o encontro foram debatidos temas como saúde indígena, cuidado nutricional à população LGBTQIA+, nutrição no transtorno do espectro autista etc. A palestra de abertura foi ministrada pela professora da Universidade Federal da Bahia, Mariana Silva Bezerra, que abordou “Segurança Alimentar no Brasil: Perspectivas e Desafios”.

A segunda palestra, intitulada “Como Populações Minoritárias de Gênero São Expostas à Fome: O Caso das Comunidades Trans”, foi proferida pelo doutorando em Saúde Coletiva, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Sávio Marcelino Gomes.